7 de setembro de 2010

Apresentação pessoal

Minha relação com a Arte iniciou na década de 1980, quando fui inscrito por meus pais em um curso de pintura óleo no ateliê de Consuelo Fabrino, em Curitiba [1985]. No ano seguinte, estudei pintura no ateliê de José Ramon e desenho com Ronaldo Antunes, em Teresópolis, quando interrompi as atividades.
Graduei-me em Licenciatura em Educação Física, me doutorando em 2003, realizando pesquisas na área de Estudos de Gênero no Esporte.
Retomei a pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage [EAV-RJ] em 2009. Na EAV, ingressei no curso “Pintura II” (João Magalhães) e “História da Arte Contemporânea” (Pedro França), ampliando meus conhecimentos e ingressando numa zona de “desconforto” ao perceber a pluralidade de linguagens que a arte contemporânea possibilita, desde a efervescência das produções em Nova Iorque, nas décadas de 1950/60.
No mesmo ano, ingressei no curso “Processo Criativo” (Charles Watson), tendo acesso ao processo de alguns artistas contemporâneos brasileiros, além de receber informações sobre o processo cíclico de desconforto-criação-estabilidade necessário à produção artística.
Em 2010, ingressei no Módulo Avançado de Pintura (Ivair Reinaldim e Daniel Senise), com o objetivo de direcionar a produção a partir de um projeto de investigação alinhado com os aspectos que venho investigando na carreira acadêmica: os estudos de gênero no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário