5 de dezembro de 2023

Exposição Coletiva - CORAÇÕES À DESMEDIDA - Solar dos Abacaxis.

 

O Solar dos Abacaxis @solardosabacaxis faz uma relevante homenagem à artista com a chamada pública "Coração à Desmedida", para que artistas homenageassem Rochelle Costi, produzindo uma obra no formato de coração para construção de exposição itinerante, inaugurada no dia 18/11/23, na sede do Centro Cultural Solar dos Abacaxis, R. do Senado, 48, Centro, RJ.

A exposição passará ainda pela Casa do Povo @_casadopovo, São Paulo e Casa de Cultura Mário Quintana @ccmarioquintana Porto Alegre. A artista produziu a obra "Coleção da Artista" (1993), uma instalação de parede com mais de duzentos corações colecionados por ela, que ficavam instalados em sua parede, sobre sua cama.

Nas suas palavras, este órgão é "motor propulsor que faz com que tudo se conecte dentro de nós", sendo representado de tantas formas e com uma "importância múltipla", que também representa nossa "conexão com o outro".


Para a chamada pública, produzi "BLUE HEART" (2023) - 13x7x4,5cm, técnica mista (foto acima). Todas as obras serão doadas ao Instituto Rochelle Costi após a exposição. Abaixo, algumas imagens da montagem e das múltiplas paredes com mais de 300 corações enviados por artistas de todo o país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário