22 de julho de 2012

Exposição coletiva "EXPERIÊNCIA PINTURA" - EAV/Pq. Lage

A exposição “Experiência Pintura” apresentará o resultado de pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois últimos anos por alunos do curso “Experiência Pintura”, ministrado pela artista e professora Suzana Queiroga. O curso faz parte do módulo de “Desenvolvimento” da EAV, e é voltado para alunos cujo trabalho esteja em nível de desenvolvimento e que buscam aprimoramento de aspectos teóricos e práticos de sua produção, com a orientação dos projetos individuais em pintura. Sua abertura ocorrerá no dia 24 de agosto, nas galerias do Hall da EAV. A linha de curadoria, feita por Suzana Queiroga, foi estabelecida a partir do entendimento da diversidade de linguagens e poéticas presentes entre os componentes do curso, ressaltando uma especial confluência de qualidade de pesquisa entre esses, ao final de um ciclo de trabalho de orientação de pesquisas contemporâneas.
Site do evento:
Blog da Exposição Coletiva EXPERIÊNCIA PINTURA/EAV Pq Lage

16 de julho de 2012

Novíssimos 2012 - Galeria IBEU/RJ

Abaixo, algumas imagens da abertura da quadragésima segunda edição do Salão Novíssimos, realizado pela Galeria IBEU, na cidade do Rio de Janeiro/2012, do qual estou participando.


Parte dos artistas selecionados no 42 Novíssimos, Galeria IBEU/RJ.
Esq. > dir. em pé: Alexandre Hypolito, Paula Scamparini, Alexandre Rangel, Alex Topini, Bete Esteves, Fabiano Devide, Jonas Arrabal, Luane Aires, Bernardo Mosquera [texto crítico], Ivair Reinaldin [comissão cultural], XX, XX, Humberto Carvalho [comissão cultural], XX.
esq. > Dir. agachados: Paul Setúbal, XX, XX, Pedro Vitor Brandão, Renata Pinheiro [produção executiva]




Vista parcial da Galeria IBEU, com os trabalhos de
Felipe Fernandes [esq.], Alexandre Hypólito [centro] e Fabiano Devide [dir.].


Da série Janelas, os dípticos "Espera" 24x32cm cd [esq.] e "Chão" 21 x 29,5cm cd [dir.]
Impressão de carbono e guache s/ papel - 2012


Da série Janelas, "Espera" [díptico] 24 x 32cm cd
Impressão de carbono e guache s/ papel - 2012

IBEU. Novíssimos 2012 [catálogo]. Rio de Janeiro, Walprint, 2012. p. 13.

3 de julho de 2012

Abertura do Novíssimos 2012

Gostaria de convidá-los/as a estarem presentes na abertura do 42 Novíssimos, em 12 de julho, na Galeria IBEU, em Copacabana, onde estarei fazendo parte do Salão, ao lado de outros 21 artistas de todo o Brasil. Abç e até lá. Fabiano.